terça-feira, 1 de outubro de 2013

University of Queensland Summer Research Program

Um programa bem parecido com os anteriores mas com uma enorme vantagem: a data. Enquanto os programas anteriores do mesmo tipo aconteciam no verão do hemisfério norte, esse acontece no verão do hemisfério sul. Na maioria dos casos isso significa que estaremos de férias (e a maioria das pessoas estão em aulas durante o mês de Agosto).

No geral, o propósito é o mesmo dos outros programas de "Summer Research". Dessa vez, a pesquisa pode ser feita num período de 6 - 10 semanas (meados de Novembro até meados de Fevereiro). Isso dá uma margem muito boa para pessoa se programar com relação às provas e trabalhos. 

Para participar do programa a pessoa deve estar cursando um curso de graduação e estar pelo menos no segundo ano, o curso dela dele estar relacionado com a área de pesquisa escolhida, ser um aluno de excelência (eles exigem que você mande o seu histórico e, imagino eu, uma tradução), ter interesse em cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado), ter bons conhecimentos de inglês e ser elegível para um visto na Austrália. 

Aos que forem selecionados para ganhar a bolsa Summer Research Scholarship (até onde entendi, nem todos os participantes ganham essa bolsa), o valor é de $300 por semana sendo que a universidade fornece o alojamento para os alunos que não forem de Brisbane (exceto na época do natal). Os alunos também podem se inscrever para receber um auxílio-deslocamento de $1000 para cobrir as despesas com o vôo. No caso de alunos que recebem auxílio, o tempo mínimo de trabalho é 20h por semana, por 8 semanas. 

Mais informações aqui. Para esse ano as inscrições já fecharam mas é bom ficar de olho e se preparar para o próximo ano. Procure projetos possíveis aqui (lembrando que ano que vem os projetos podem ser outros). Eles também possuem um programa similar no inverno, veja aqui

Vejam o vídeo no Youtube sobre o programa (tive problemas para colocar ele direto no post).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário