segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Nanyang Technological University - Summer Internship

Para quem quer mudar um pouco de ambiente essa pode ser uma ótima opção. A Nanyang Technological University tem um programa de Summer Research Internship (SRI). As inscrições começam dia 19 de Outubro e vão até o dia 08 de Novembro. 

O programa aceita novos alunos que nunca estiveram em Singapura (ou Cingapura, de acordo com a Academia Brasileira de Letras ambos são corretos) antes e que estejam cursando graduação ou mestrado. Existe uma preferência para alunos da Europa, Américas (!), Oriente Médio, Coréia do Sul e Japão. Algo importante é que eles pedem que o aluno tenha feito uma número de semestres específicos dependendo da duração do curso: 3 anos (4 semestres), 4 anos (6-8 semestres) e mestrado direto (8-10 semestres). No caso, eu acredito que alunos de cursos que duram 5 anos no Brasil entrariam na regra do mestrado direto.

O programa dura 8 semanas (de 03 de Junho até 25 de Julho de 2014) então é importante se atentar às datas caso você esteja em período de aula. Nada impede de conversar na universidade (tanto de destino ou de origem) para ver sobre a opção de ajustar as datas. No FAQ do programa eles dizem que existe essa possibilidade e que o pedido de mudança de data seria analisado. A bolsa é de SGD3000 (valor único, não por mês) e uma bolsa 100% sobre o valor de tuition (mensalidade). É possível morar no campus e, neste caso, a universidade deduz o valor da moradia direto da bolsa. Para isso, o aluno deve apresentar no final do estágio um relatório e apresentar um poster sobre seu trabalho.

Sobre as áreas, veja aqui a lista de faculdades/escolas que participam e os projetos desenvolvidos. 

Imagem do campus para dar um ânimo para as pessoas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário