quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Mozilla - User Research Internship (e muitos outros)

As vezes é complicado achar um programa de estágio em indústria/empresas no exterior mais viável para nós brasileiros por conta de entrevistas e afins. Aqui vai uma opção bem legal para quem é dessa área. 

Eles estão procurando estagiários para a área de Quantitative User Research (e muitas outras, veja abaixo). Os estagiários podem trabalhar em um projeto independente que poderá ser lançado para milhões de usuários. A idéia é melhorar a experiência do usuário. Veja os detalhes aqui ou o resumo abaixo. Se inscreva aqui.

Quantitative User Research Intern. Qualificações necessárias (aparentemente eles fazem perguntas na entrevista para comprovar o conhecimento)JavaScript. Estatística. Experiência do Usuário (User Experience ou HCI findamentals). Comunicação verbal e escrita. 

Qualitative User Experience Researcher Intern. Atividades do estagiário: Trabalhar com os gerentes de projetos, designers e engenheiros para entender suas necessidades e priorizar. Planejar e conduzir pesquisa independentemente. Escrever e apresentar o projeto de forma convincente. Qualificações/habilidades necessárias: Noções de ferramentas básicas de pesquisa bem como "cognitive walkthough", entrevistas 1:1, teste remoto, trabalhos de campo e levantamento de dados/pesquisas. Habilidade para conectar idéias com design, marca, sistema e/ou business. Flexibilidade e eficiência. Comunicação verbal e escrita. Extras (considerados um plus): Experiência com screening usuário / recrutamento. Experiência em estender o trabalho de pesquisa em recomendações de projetos.

Não achei falando de salário nem nada específico mas o site dá a entender que são vagas remuneradas. 

Outras opções de estágio: Apps Engineering Intern - University 2014
University: 2013 Platform Engineer Auckland (Nova Zelândia, não EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário