sexta-feira, 4 de outubro de 2013

GRE (Graduate Record Examinations) - Palavras para aprender

O teste GRE (Graduate Record Examination) é necessário na admissão de muitos programas de pós-graduação nos EUA mas também é necessário/recomendados em outros programas de língua inglesa. Se você está olhando as opções de bolsas de pós no exterior, possivelmente vai precisar do GRE. Ele foi criado pela Educational Testing Service (ETS), a mesma do TOEFL. Existem outros testes como o GMAT, LSAT, MCAT, etc que são mais específicos e dependendo do programa um ou outros é exigido. Veja aqui a lista de universidades que aceitam o GRE (e seus códigos).

As principais partes são raciocínio verbal (verbal reasoning), raciocínio quantitativo (quantitative reasoning), escrita analítica (analytical writing) e habilidades de pensamento crítico (critical thinking skills). Ao procurar o material para estudo, ele também será dividido dessa forma (pelo menos os mais conhecidos). O que é estranho é que, a partir de Agosto de 2011, o teste mudou. No lugar de 4 partes divididas e independentes, agora a sua nota nas duas primeiras partes (raciocínio verbal e quantitativo) determinam a dificuldade das próximas duas partes.

Existem também o GRE Subject Tests que avaliam o conhecimento em área específicas. São elas: bioquímica, biologia celular e molecular, biologia, química, literatura, matemática, física e psicologia. Ainda não um um programa que peça uma prova específica então não sei exatamente como funciona, isto é, se pedem ambos ou só a específica. 

A prova custa US$185 e os resultados ficam disponíveis por 5 anos. Se a universidade vai aceitar testes até 5 anos fica a critério dela. 

Bom, devo fazer a prova no ano que vem e quero começar a estudar aos poucos. Dizem que algo muito importante no GRE, especialmente para alunos internacionais, é saber gramática. Isto é, saber as palavras que eles usam e seus significados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário