terça-feira, 29 de outubro de 2013

Future Unlimited - Bolsa de Estudos Austrália

Fazer um intercâmbio não é barato, e fazer um com bolsa nem sempre é simples de conseguir. O Ciência sem Fronteiras não é a sua única opção, mas provavelmente será uma das mais fáceis. Mas... caso sua universidade não colabore, suas notas não colaborem, ou a ausência do ENEM te atrapalhe, saiba que existem outras opções. Na verdade, a idéia desse blog é justamente essa, compartilhar opções (geralmente mais viáveis) de realizar o sonho de estudar/morar/trabalhar fora.

Essa promoção/bolsa é oferecida pelo governo Australiano para incentivar alunos à estudarem na Austrália. A tarefa é simples mas exige criatividade: criar um cartão-postal online (instruções aqui) até o dia 18 de Novembro.  Os 7 finalistas ganham um tour pela austrália e o ganhador, um ano de intercâmbio com tudo pago. Isto é: passagens aéreas, seguro-saúde, taxas da universidade, acomodação e $A 15,000 para passar o ano. Além disso, o vencedor ganha um pacote de produtos de telecomunicação e entretenimento (como ingressos para shows, eventos esportivos e cinemas). Achei este último prêmio bem divertido!

O tour ocorrerá entre os dias 5 - 17 de Dezembro e inclui visitas à Adelaide, Brisbane, Gold Coast, Hobart, Melbourne, Perth e Sydney. Lá, os finalistas fazem uma entrevista e apresentação para que então o ganhador seja selecionado. E isto também sai de graça (passagens aéreas, acomodação, refeições etc). Detalhes aqui.


A título de comparação, o edital da Austrália (G8), conta conta as seguintes universidades: Australian National University, University of Melbourne, University of Sydney, University of Queensland, UNSW Australia, Monash University,  University of Western Australia, University of Adelaide. As marcadas são as universidades em comum entre os dois programas. 

Siga as instruções certinho, seja criativo e verdadeiro, e boa sorte! Caso queira se inspirar, veja alguns cartões já enviados aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário