terça-feira, 15 de outubro de 2013

Field Museum Internship

Mantendo o tema de estágios fora de universidades e Chicago, vamos falar agora do programa de estágio do Field Museum. O museu fica bem pertinho do Shedd Aquarium (oportunidade de estágio no Shedd) e ambos fazem parte do Museum Campus Chicago junto com o Adler Planetarium. 

Todo verão o museu conta com mais de 200 estágios, logo, existem muitas oportunidades! Além disso, existem opções durante o ano, não apenas durante o verão (o que é ótimo para nós que estudamos em universidades brasileiras que seguem um cronograma diferente). As possíveis áreas para se trabalhar são:
  1. Science & Education, Collection Center, and Integrative Research Center.
  2. Science Action Center, Conservation.
  3. Administration: Human Resources, Finance, Fundraising, Information Technology, Communications, and Public Relations.
  4. Exhibitions: Exhibit Development, Project Management, Graphic Design and 3D Design.
  5. Education: Program Development and the Crown Family PlayLab.
Assim como no Shedd Aquarium, o Field Museum também aceita alunos de graduação, pós-graduação e recém formados de diversas áreas para trabalhar em período integral ou não. Existem também opções para alunos de ensino médio embora estas sejam menos comuns. 

O que eles dizem aos candidatos que querem se comunicar com possíveis mentores: seja específico em relação à carga horária do estágio bem como possíveis datas, dê informações de contatos de possíveis referências, anexe seu currículo (mais detalhes aqui). É possível ver o nome, contato e área de cada funcionário nos links a seguir: Department of Anthropology, Department of Botany, Department of Geology, Department of Zoology

Para programas mais específicos, veja aqui. Cada programa tem seus requisitos (inclusive alguns exigem que o interessado tenha cidadania americana). E aqui é possível ver os recrutamentos específicos para posições remuneradas (sejam empregos de fato ou estágios) ou não (voluntários). São muitas oportunidades, com e sem bolsa, para diversos níveis. Vale a pena dar uma vasculhada no site. 

Vídeo sobre o estágio de verão no Field Museum (link).


Nenhum comentário:

Postar um comentário