quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Estágio INTERPOL

Na linha dos programas de estágios em lugares legais, vou falar do programa da INTERPOL. Apenas pessoas dos países membros são elegíveis para o programa (o Brasil é, a princípio). São vagas na sede principal, Lyon (França), ou em um dos escritórios regionais. 

Existem programas de seleção contínua que duram de 2 a 11 meses. Alguns dos pré-requisitos são: ser maior de idade, ser fluente em inglês (e na língua do local em que você trabalhará), estudar (ou ser recém-graduado) de uma instituição acadêmica reconhecida em um curso de interesse da INTERPOL. Será considerado um ponto positivo ter conhecimento das outras línguas oficiais da organização (francês, espanhol e/ou árabe), habilidade de trabalhar em um ambiente multicultural e multilíngue e de trabalhar em equipe. 

Estagiários geralmente recebem uma bolsa de 550 euros por mês para trabalhar 37,5 horas (geralmente) por semana. Quando o estágio ocorrer em Abidjan, Bangkok, Buenos Aires, Harare, Nairobi, Yaoundé, Vienna, New York e San Salvador o valor será determinado pelo UN index. O estagiário fica então responsável por pagar todas as taxas referentes ao visto, transporte, alojamento, alimentação, seguro saúde e qualquer outra despesa que possa vir a surgir. 

Eles recomendam que os candidatos leiam o documentos sobre a política de estágio antes de preencher o formulário de inscrição. Depois, o formulário deve ser enviado para o Human Resources Sub-Directorate. Se após 3 semanas do envio não houver uma resposta, não existem vagas adequadas disponíveis para você. No entanto, sua inscrição fica arquivada por 1 ano para o caso de alguma vaga aparecer. O documento INTERPOL Internship General Conditions também apresenta informações importantes para estagiários.

Caso alguém consiga uma vaga lá, por favor me contem! 

Vídeo para inspiração (parte dele fala sobre as atividades da estagiária no programa da INTEROL):



Nenhum comentário:

Postar um comentário